CURSO DE COMUNICAÇÃO DE MODA NAS REDES SOCIAIS


Florianópolis — 24 de maio de 2025

Com Maristela Amorim, Gabriela Humeres

e Manuella Moreira

CURSO DE COMUNICAÇÃO DE MODA NAS REDES SOCIAIS


Florianópolis — 24 de maio de 2025

Com Maristela Amorim, Gabriela Humeres e Manuella Moreira

QUERO GARANTIR A MINHA VAGA

Moda se comunica.

E quem comunica moda precisa ir além da estética.


Mais do que postar um look bonito, comunicar moda hoje é saber traduzir um desfile, criar contexto, provocar reflexão — e claro, gerar desejo.


É sobre escrever com técnica, pensar com estratégia e se expressar com identidade.

Moda se comunica.

E quem comunica moda precisa ir além da estética.


Mais do que postar um look bonito, comunicar moda hoje é saber traduzir um desfile, criar contexto, provocar reflexão — e claro, gerar desejo.


É sobre escrever com técnica, pensar com estratégia e se expressar com identidade.

O Moda em Cena é curso para quem quer comunicar com mais profundidade no digital, usando ferramentas do jornalismo de moda para criar conteúdo com impacto.


Do repertório à inteligência artificial, passando por análise de desfiles, entrevistas e formatos de rede, vamos mergulhar em tudo o que importa pra construir uma comunicação de moda

forte, inteligente e atual.

O Moda em Cena é um curso para quem quer comunicar com mais profundidade no digital, usando ferramentas do jornalismo de moda para criar conteúdo com impacto.


Do repertório à inteligência artificial, passando por análise de desfiles, entrevistas e formatos de rede, vamos mergulhar em tudo o que importa pra construir uma comunicação de moda

forte, inteligente e atual.

MAS AFINAL, PARA QUEM

É ESSE CURSO?


Para quem vive moda — e quer aprender a comunicá-la com mais profundidade, direção

e impacto.


MAS AFINAL, PARA QUEM

É ESSE CURSO?


Para quem vive moda — e quer aprender a comunicá-la com mais profundidade, direçãoe impacto.

• Escreve sobre moda e busca mais fluidez e consistência


• Cria conteúdo, mas sente que ainda falta estratégia


• Trabalha com marcas e quer enriquecer as entregas com repertório


• Ama moda, mas ainda não sabe como transformar isso em comunicação relevante


• Quer aprender com profissionais que respiram o mercado na prática

• Escreve sobre moda e busca mais fluidez e consistência


• Cria conteúdo, mas sente que ainda falta estratégia


• Trabalha com marcas e quer enriquecer as entregas com repertório


• Ama moda, mas ainda não sabe como transformar isso em comunicação relevante


• Quer aprender com profissionais que respiram o mercado na prática

Se você é estudante de moda, jornalismo, comunicação ou marketing; social media, creator, stylist ou produtor de conteúdo; trabalha com marcas ou empreende no universo fashion — esse encontro é pra você.

Se você é estudante de moda, jornalismo, comunicação ou marketing; social media, creator, stylist ou produtor de conteúdo; trabalha com marcas ou empreende no universo fashion — esse encontro é pra você.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?


O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Jornalismo de Moda e construção de repertório:

• De onde surgem as boas pautas

• Como transformar bagagem cultural em diferencial criativo

• Quais formatos funcionam (ou não) para cada canal digital


Desfiles, tendências e leitura de moda:

• O que foi destaque nas últimas temporadas

• Como transformar passarela em conteúdo

• Qual a diferença entre roupa e moda


Produção de Moda:

• Comunicação através de imagens

• Campanhas digitais para a nova geração

• Como conversar com a Gen Z através de campanhas

• Campanha, editorial, lookbook - qual a diferença


IA aplicada à comunicação de moda:

• Como usar inteligência artificial de forma estratégica e criativa

Jornalismo de Moda e construção de repertório:

• De onde surgem as boas pautas

• Como transformar bagagem cultural em diferencial criativo

• Quais formatos funcionam (ou não) para cada canal digital


Desfiles, tendências e leitura de moda:

• O que foi destaque nas últimas temporadas

• Como transformar passarela em conteúdo

• Qual a diferença entre roupa e moda


Produção de Moda:

• Comunicação através de imagens

• Campanhas digitais para a nova geração

• Como conversar com a Gen Z através de campanhas

• Campanha, editorial, lookbook - qual a diferença



IA aplicada à comunicação de moda:

• Como usar inteligência artificial de forma estratégica e criativa

QUERO GARANTIR A MINHA VAGA

QUEM COMANDA ESSE ENCONTRO:

QUEM COMANDA ESSE ENCONTRO:

Maristela Amorim


Pioneira no Jornalismo de Moda em SC, atuou em diversos canais de comunicação, lecionou na graduação em Moda da Udesc e na pós-graduacao em Moda na Univali. Assessora de comunicação, é especialista em traduzir moda com profundidade, clareza e linguagem contemporânea. Traz a técnica do jornalismo aplicada ao ritmo das redes e às exigências do mercado de hoje.

Maristela Amorim


Pioneira no Jornalismo de Moda em SC, atuou em diversos canais de comunicação, lecionou na graduação em Moda da Udesc e na pós-graduacao em Moda na Univali. Assessora de comunicação, é especialista em traduzir moda com profundidade, clareza e linguagem contemporânea. Traz a técnica do jornalismo aplicada ao ritmo das redes e às exigências do mercado de hoje.

Gabriela Humeres


Sócia e Coordenadora de Criação da MM Conteúdo Criativo. Atua com moda há 10 anos, da ideia à execução. Já esteve em grandes agências, marcas e produções internacionais. Lidera a Criação da MM, garantindo campanhas com narrativa forte, estética e propósito.

Gabriela Humeres

Sócia e Coordenadora de Criação da MM Conteúdo Criativo. Atua com moda há 10 anos, da ideia à execução. Já esteve em grandes agências, marcas e produções internacionais. Lidera a Criação da MM, garantindo campanhas com narrativa forte, estética e propósito.

Manuella Moreira


CEO e Fundadora da MM. Especialista em Branding e Marketing com foco em moda. Traz um olhar estratégico para posicionar marcas com consistência, identidade e conexão. Soma experiências no Brasil e no exterior, sempre com visão autoral e conceito na veia.

Manuella Moreira

CEO e Fundadora da MM.

Especialista em Branding e Marketing com foco em moda. Traz um olhar estratégico para posicionar marcas com consistência, identidade e conexão. Soma experiências no Brasil e no exterior, sempre com visão autoral e conceito na veia.

INVESTIMENTO

R$ 480

Com parcelamento de até 3x 


Inclui:

✓ 8h de conteúdo presencial

✓ Certificado digital

✓ Coffee break

✓ Material complementar

✓ Networking com profissionais e marcas


Vagas limitadas

Presencial | MM Conteúdo Criativo | Florianópolis

INVESTIMENTO

R$ 480

Com parcelamento de até 3x 


Inclui:

✓ 8h de conteúdo presencial

✓ Certificado digital

✓ Coffee break

✓ Material complementar

✓ Networking com profissionais e marcas


Vagas limitadas

Presencial | MM Conteúdo Criativo | Florianópolis



QUERO GARANTIR A MINHA VAGA

Que tal se comunicar com mais propósito?

Que tal se comunicar com mais propósito?

Se você sente que sua comunicação poderia ter mais significado, técnica e repertório, esse workshop é pra você. É hora de afiar sua escrita, lapidar sua percepção e se destacar com autenticidade.

Se você sente que sua comunicação poderia ter mais significado, técnica e repertório, esse workshop é pra você. É hora de afiar sua escrita, lapidar sua percepção e se destacar com autenticidade.

QUERO GARANTIR A MINHA VAGA